Moldados pelo Amor

Jesus, nosso Senhor, nosso Salvador, fonte de luz e alegria, nós Te louvamos e Te adoramos. É a revelação do rosto amoroso do Pai. Tu nos revela não apenas Seu poder e majestade, mas, sobretudo, Sua compaixão e misericórdia (João 14,9) . Cada vez que olha para nós, a cada gesto em que estendes tuas mãos para nos amparar, em cada passo ao nosso lado, em todas as Tuas palavras — até mesmo nas correções e exortações —, é o Pai que se manifesta por Teu intermediário. Vemos nisto a verdade da união perfeita que tens com Ele: quem Te vê, vê o Pai.

Essa união profunda não é apenas um mistério distante. Como filhos de Deus, recebemos essa herança divina: a vida em Ti, uma vida plena e eterna (Romanos 8,16-17) . A cada porta que se abre e a cada caminho que encontramos, somos conduzidos ao coração de Deus. Em Ti, Senhor Jesus, encontramos a verdadeira fonte de sustento e a energia que renova nossa alma e nos move em direção à vida abundante (João 10,10) . É a paz que buscamos e a plenitude do nosso ser.

Tudo é graça”, como dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, porque mesmo nas pequenas coisas e nas dificuldades, encontramos o amor de Deus satisfeito. Mesmo quando não compreendemos Seus caminhos, Ele nos molda em amor.

Senhor, cura nosso coração de toda incredulidade. Perdoamos pelas vezes em que afirmamos confiar em Ti, mas mantemos dúvidas em nossos íntimos. Perdoa-nos por dizer: “Seja feita a Tua vontade”, enquanto resistimos ao que está sendo realizado em nós. Quantas vezes murmuramos diante daquilo que não entendemos, mas sabemos que somente pelo Teu Espírito conseguimos vencer nossas fraquezas (Romanos 8,26) . Fortalece-nos, Senhor, pois somos pequenos e limitados. Ensina-nos a enxergar Teu agir com os olhos da fé, mesmo quando tudo parece obscuro (2 Coríntios 5,7).

Aprofunda em nós a sintonia do coração. Que esperamos, com paciência, acolher os que não entendem o que vivem e ajudá-los no amor. Que a paciência seja nossa aliada em cada olhar, palavra e gesto. Prepara nosso coração e nossa alma para Tua obra em nós, Senhor.

Liberta-nos dos pensamentos que não Te agradam, dos costumes e filosofias que não refletem a Tua verdade (Colossenses 2,8). Purifica nossa mente e nosso inconsciente de influências que nos afastam de ti, para que somente a Tua Palavra e a Tua voz ressoem em nosso ser.

Como um artista que transforma uma pedra bruta em obra-prima, vem, Senhor, e nos talha segundo o Teu coração (Jeremias 18,6) . Usa Tuas mãos poderosas para nos moldar e lapidar até que sejamos conformes à Tua vontade. Não queremos permanecer como somos. precisamos ser transformados para que possamos refletir a Tua imagem.

Ao criar-me, deste-me um coração para amar, sonhar, perdoar e sentir. Um coração que se alegra, mas que também chora. Agora, Senhor, venho colocar este coração no Teu altar. Toma-o, pois ele é Teu. Transforma-o conforme o Teu desejo e faz dele um instrumento de amor e paz.

Que meu coração esteja tão cheio de Tua paz que não haja espaço para ódio ou rancor (Filipenses 4,7) . Que, através da oração, eu possa compreender e compreender as consequências do Teu amor, para que eu ame com liberdade e sem medida.

Agradecemos por cada vitória e vitória que recebemos ao longo da caminhada. Confiamos em Ti como uma arte que conhece bem o material com o qual trabalha. Sabemos que nos moldamos com paciência e carinho, de maneira única e personalizada, conforme nossa história e propósito de vida.

Ensina-nos a ter a fé dos jovens na fornalha, que não hesitaram em Te adorar mesmo diante das maiores provações (Daniel 3,17-18) . Assim também queremos confiar em Ti, mesmo nas nossas vidas, sabendo que Tua presença é real em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *